Área em que seria construída indústria de laticínios será retomada pelo Poder Executivo

Com prazo de construção extrapolado, o Laticínios Rio Verde devolverá área em que seria construída a sede da indústria.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Com a aprovação do projeto que revoga a lei n. 1907/2010 – que autorizava doar área de 20 hectares, com encargo, à empresa Laticínios Rio Verde Ltda – o Poder Executivo foi autorizado a reaver área localizada na rodovia MT 449, uma vez que a data limite para a construção e operação de um laticínio no referido terreno, que era de 31 de dezembro de 2014, foi ultrapassada.

É de conhecimento público, a necessidade de se tirar a indústria da atual sede, por situar-se dentro da cidade, no bairro Rio Verde, região residencial, e seu funcionamento trazer incômodos como o mal cheiro. No entanto, levando-se em conta que o prazo máximo não foi observado pela donatária, não alcançando as metas estipuladas, o Legislativo acatou o pedido da Prefeitura, com sete votos a favor e um contra.

“Estamos fazendo o nosso trabalho que é fiscalizar e fazer saber, por parte da população, o que vem ocorrendo em nossa cidade. A Laticínios Rio Verde não cumpriu a lei, por isso, a área vai ser devolvida ao Poder Executivo. O que não significa que não poderemos aprovar uma nova doação a mesma, caso apresente outro projeto que mostre essa necessidade. O importante é fazermos, sempre, o melhor para os luverdenses”, explicou o presidente do Legislativo Dirceu Cosma.

O gerente administrativo da Laticínios Rio Verde, José Alves, encarou o pedido do Poder Executivo com muita tristeza, pois esperava conseguir um prazo maior para alcançar os objetivos traçados.

“A empresa só tem a lamentar o ocorrido hoje, pois, viemos do Rio Grande do Sul e tínhamos uma proposta – até por parte da própria Prefeitura – de chegar a marca de produção de 1 milhão de litros de leite por dia. Infelizmente, trabalhamos por três anos e nunca recebemos mais que 15.000 litros/dia, então eu pergunto: como construir uma unidade tão grande com essa quantidade de matéria prima? Diante desta realidade, readequamos nossos projetos, falamos com o Executivo, pedimos um prazo maior para que pudéssemos honrar, mas não fomos atendidos”, lastimou Alves .

http://www.expressomt.com.br/matogrosso/rea-em-que-seria-construida-industria-de-laticinios-sera-retomada-pelo-124502.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas