Após liberação pelo Cade, Perdigão relança presunto e linguiça defumada

A BRF anuncia nesta quarta-feira (1º) que recoloca no mercado, a partir de amanhã, produtos emblemáticos da Perdigão como o presunto cozido e a linguiça defumada.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

BRF tinha acordo com o CADE para retirada de nove categorias da Perdigão para que concorrência não fosse prejudicada
A BRF anuncia nesta quarta-feira (1º) que recoloca no mercado, a partir de amanhã, produtos emblemáticos da Perdigão como o presunto cozido e a linguiça defumada. Os produtos foram retirados do mercado após a fusão da Sadia e Perdigão – que resultou na BRF – como modo de equilibrar a concorrência no setor de alimentos processados. A determinação foi feita pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) como uma condição para aprovar a fusão.

 

A operação de fusão ocorreu por meio de troca de ações e foi aprovada pelo Cade em julho de 2011, com a imposição de restrições que reduziram a proporção do negócio realizado, como a retirada de produtos da marca mais popular em preço, a Perdigão.

Segundo Rafael Ivanisk, diretor nacional de vendas da BRF, hoje a BRF tem 60% do mercado de alimentos processados no Brasil. «Com esses lançamentos, voltamos a atuar em 83% do mercado. Hoje a Perdigão é a segunda empresa do mercado no setor de alimentos processados, com 16% de market share [percentual de mercado] do faturamento de todas as áreas de mercado. [Atrás da Sadia, também da BRF]. Os preços dos produtos Perdigão são menores que os da Sadia. Com esse relançamento, queremos tornar nossa marca mais acessível e democratizar o mercado”, informou Ivanisk.

«O setor de alimentos tem grande potencial. Em 2013 subiu de R$ 9,7 bilhões de faturamento para R$ 11,8 bilhões no ano passado. É um mercado estimulante, mas concorrido, por isso precisamos sempre de renovação», destaca Ivanisk.

Segundo Ivanisk, antes da fusão, a marca Perdigão atuava em 22 categorias. «Foram suspensas nove de 22 categorias da Perdigão. Hoje a marca da BRF atua em 60% do mercado. Com a volta dessas categorias, vamos ampliar a produção e avançar em market share.»

O acordo com o Cade ainda proíbe a venda de produtos como o salame (que será liberado em 2016) e lasanha, peito de peru, pizza congelada, quibe e almôndega (que poderão voltar a ser vendidos em 2017).

«Para a BRF a volta da marca Perdigão para essas categorias, historicamente importantes para a empresa no País, é um momento muito importante. É uma das maiores movimentações no setor do varejo neste ano, sem dúvida», afirmou Fabio Miranda, diretor de marketing da marca Perdigão.

Andrea Dietrich, gerente de marketing da Perdigão, relata que as categorias que estiveram fora do portifólio e voltam ao mercado agora, linguiça e presunto, estão em segundo lugar na lembrança dos consumidores. «Volta das categorias representa mais que retomada das marcas, mas reforçadoa atributos da marca, muito ligada à família brasileira. Dentro desse contexto, escolhemos no começo do ano, para anunciar que produtos voltariam, o casal Angélica e Luciano Huck para ilustrar as peças publicitárias com a lógica ‘em família tem mais sabor'», explica Andrea.

http://economia.ig.com.br/empresas/2015-07-01/apos-liberacao-pelo-cade-perdigao-relanca-presunto-e-linguica-defumada.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas