Alimentação do rebanho impulsiona o aumento do custo de produção em setembro

Fonte: http://www.repileite.com.br/profiles/blogs/alimenta-o-do-rebanho-impulsiona-o-aumento-do-custo-de-produ-o-em
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em setembro, o custo de produção do leite, medido pelo ICPLeite / Embrapa registrou o terceiro aumento consecutivo, após seis meses de queda. O grupo «Concentrado», de maior peso na ponderação do cálculo e que estava com preços mensais menores desde setembro de 2016, foi o principal item de elevação de custos. Os aumentos no concentrado (3,92%), volumosos (1,38%), sanidade (3,73%), reprodução (2,00%), qualidade do leite (1,68%) e sal mineral (0,08%) resultaram na elevação de 2,02% no ICPLeite em setembro.
Entretanto, esses aumentos recentes ainda não superaram as reduções do índice registradas no primeiro semestre de 2017. No acumulado desse ano, o custo de produção do leite está 7,18 menor, enquanto que no acumulado dos últimos 12 meses, o custo está quase 9,28% menor. Essa situação é resultado, principalmente, da queda acumulada nos preços da alimentação concentrada.
Mais detalhes sobre essas variações por períodos e por grupos, bem como a metodologia de cálculo, estão disponíveis na publicação ICPLeite / Embrapa da Plataforma de Inteligência Intelactus, que pode ser acessada no site: http://www.cileite.com.br/content/%C3%ADndice-de-custo-de-produ%C3%A7%C3%A3o-de-leite-4
Caso tenha interesse em mais informações atualizadas sobre o mercado do leite não deixe de acessar o site do Centro de Inteligência do Leite. Para receber e-mails informativos com as publicações recentes (newsletter) do Centro de Inteligência é só se cadastrar: http://www.cileite.com.br/user/register
 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas