Agroceres Multimix debate nutrição para melhorar desempenho de #vacas leiteiras

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

As mais recentes tecnologias em nutrição para vacas leiteiras foram destacadas pela Agroceres Multimix durante o 16º Itaipu Show Rural, que aconteceu em Pinhalzinho. Uma estratégia nutricional para aumentar a produtividade dos animais e a qualidade do leite produzido foi apresentada pela equipe técnica da empresa em seu estande.

 

Uma dieta específica para cada fase de produção a fim de atender as exigências nutricionais de cada ciclo, especialmente para animais de alto desempenho, foi defendida pelo zootecnista e gerente Regional Sul da Agroceres Multimix, Anderson de Assis. “Esta estratégia garante que o animal produza bem e com ótima qualidade, além de garantir animais mais saudáveis”, disse o especialista.

 

Linha AgMilk

Entre os destaques da empresa estava a Linha Ag Milk, que apresenta as mais atuais tecnologias e contempla não só a produção, mas também a saúde dos animais, além de aumentar a eficiência produtiva no campo, Explica Assis. “Esta é uma linha desenhada para cumprir as atuais exigências nutricionais de acordo com os avanços genéticos destes animais, além de prevenir alguns distúrbios metabólicos, como a acidose e suas consequências”.

 

Nutrição para reduzir impactos do estresse térmico

Com a atual onda de calor no país, reduzir o impacto da perda de desempenho em decorrência do estresse térmico dos animais é um dos principais desafios do produtor de leite, explica o especialista.

 

Ele defende uma dieta equilibrada para reduzir o impacto desta perda. “O baixo consumo de ração pelos animais com a consequente perda de produção pode ser um problema em alguns casos. E a nutrição pode ser uma aliada importante do produtor neste momento. Com uma dieta bem equilibrada é possível reduzir o impacto dessa perda”.

 

Estratégia de expansão

A participação da empresa neste evento teve o objetivo de consolidar a parceria com os produtores da região sul, explicou o médico veterinário e Gerente de Marketing da Agroceres Multimix, Victor Walzberg. “A região sul é uma das mais importantes para a produção de leite, por isso ampliamos nossa equipe com técnicos altamente capacitados para atender os produtores”, disse o executivo.

 

Ele lembra que a empresa vem investindo na região com lançamentos de produtos e contratação de especialistas. A expectativa é de crescimento de 30% ao ano nos próximos cinco anos apenas no sul do país. “O evento foi uma oportunidade para mostrar que temos uma linha de produtos bastante dinâmica, além de apresentar as últimas alternativas de nutrição que surgiram recentemente”.

 

O 16º Itaipu Show Rural aconteceu entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro em Pinhalzinho, Santa Catarina. Outras informações podem ser encontradas no site da empresa www.agroceresmultimix.com.br.

 

http://www.suinoculturaindustrial.com.br/noticia/agroceres-multimix-debate-nutricao-para-melhorar-desempenho-de-vacas-leiteiras/20140206084950_U_867

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas