#Agricultura comemora bons resultados do programa Estradas da Produção

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O programa Estradas da Produção, da Secretaria de Agricultura, está recuperando as vias vicinais do estado, permitindo o escoamento da produção rural e trazendo qualidade de vida para a população do campo. A iniciativa, que conta com 21 patrulhas mecanizadas, já restaurou mais de 15 mil quilômetros de estradas vicinais em todos os municípios com área rural, beneficiando 94.857 produtores familiares.

 

 

As patrulhas mecanizadas são compostas por retroescavadeiras, tratores, motoniveladoras, escavadeiras hidráulicas, caminhões e implementos agrícolas.

 

 

Segundo a Secretaria de Agricultura, a recuperação destas estradas, essenciais para o desenvolvimento do interior, sempre foi uma das principais demandas dos produtores rurais em todas as localidades fluminenses.

 

 

Restauração ajudou produtores

 

 

Produtor de leite na microbacia Córrego das Aduelas, em Conceição de Macabu, na Região Norte Fluminense, Márcio Machado, 64 anos, está entre os beneficiários do programa, que melhorou a via próxima à sua propriedade.

 

 

– Este trecho é importante, porque só deste tanque saem 450 litros de leite por dia. Às vezes, precisávamos colocar um trator para puxar o caminhão, que ficava atolado – disse Márcio.

 

 

Outro exemplo de intervenção do Estradas da Produção foi a reabertura, após mais de três anos de total obstrução, da Estrada do Gebara, que liga Rio Bonito de Cima a Macaé de Cima, que pertencem, respectivamente, aos distritos de Lumiar e Mury, na Região Serrana.

 

 

– Foram quase 10 anos sem acesso por carros de passeio. Até três anos atrás, só passávamos de moto – explicou José Renato Ouverney, vice-presidente da Associação de Moradores e Produtores de Rio Bonito de Cima.

 

 

Além da recuperação e manutenção das vias vicinais, o Estradas da Produção teve atuação destacada na reconstrução das áreas rurais atingidas pelas chuvas de 2011, na Região Serrana.

 

 

Já foram restauradas 1,2 mil quilômetros de estradas vicinais, beneficiando 13.479 produtores. O programa também foi responsável pela construção e recuperação de 40 pontes, com investimentos de R$ 4,4 milhões do projeto Rio Rural.

 

http://diariodovale.uol.com.br/noticias/7,82100,Agricultura%20comemora%20bons%20resultados%20do%20programa%20Estradas%20da%20Producao.html#axzz2mVdOkMFR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas