Entrevistei na semana passada Wesley Batista, presidente da JBS, empresa frigorífica que mais processa carnes em todo o mundo.
Mas esse texto não fala de carnes. Perguntei a Wesley como anda a Vigor, empresa de latícinios que convivi desde criança, visto que ela era a única a captar leite e movimentava muito a minha cidade, São Luiz do Paraitinga, no interior paulista. Fui até funcionário dela na década de 70 do século passado. Sempre gostei muito da pecuária leiteira. A holding JBS controla o frigorífico e a Vigor também.
Naquele tempo, havia o caminhão leiteiro, conduzido por gente muito boa de coração, que recolhia o latão na roça e o trazia para a industrialização. Esse caminhão fazia a ponte entre a zona rural e a cidade. Sempre repleto de latões, gente e pequenos animais, atendia todas as encomendas do pessoal da zona rural. Levava remédios, saca de arroz, pão, brinquedo e muito mais. Dava gosto ver, ainda mais na época do Natal.
Está gravado na minha memória para sempre. í€s 3 ou 4 horas da madrugada, o seu Galhardo, homem de um coração no qual cabia todos nós, tamanha a bondade, ligava o motor do velho Chevrolet. Eu acordava. Era a senha para tudo começar.
Certo dia, amanheceu e a Vigor tinha ido embora de São Luiz do Paraitinga. Não avisou muita gente. Um dia conto para vocíªs o rastro de desalento que a empresa espalhou no campo e na cidade com a sua partida rápida e sem muitas explicações.
Mas voltemos a Wesley Batista. Ele me garantiu que a Vigor, adquirida pela JBS este ano, «está indo superbem». Hoje, segundo Wesley, a empresa está listada na Bolsa e profissionalizou a gestão. «A dívida é pouca – perto de R$ 20 milhões. Nós a consideramos baixa para o tamanho da companhia», assegura Wesley.
Para comprovar que as coisas vão bem e que o futuro é promissor, Wesley adianta que a Vigor acaba de lançar no mercado o iogurte Grego, para concorrer com o produto da Nestlé.
Fonte: Blog do Tião- globo Rural
http://colunas.globorural.globo.com/blogdotiao/2012/11/26/a-vigor-caminha-bem-assegura-wesley-batista/