“A Brasil Foods é nossa”,ao assinar com indústria para Glória de Dourados

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

“Glória de Dourados vai se consolidando rumo ao desenvolvimento sustentável”

Com o auditório da Unidade da Uems de Glória de Dourados, praticamente lotado, aconteceu uma das mais esperadas reuniões, onde o prefeito Arceno Athas Júnior e sua equipe de trabalho receberam os diretores da Brasil Foods (BRF – Brasil Foods), momento em que, a Indústria de Resfriamento de Leite começa a se instalar no municí­pio gloriadouradense. Presentes na reunião, Maurí­cio Nerbass Fernandes, diretor originação de leite no MS, Jefferson Farias, gerente organizacional de leite MS, Luis Carlos, supervisor de originação de leite no MS e o prefeito Arceno Athas Júnior.

A BRF – Brasil Foods é uma empresa das maiores companhias de alimentos do mundo em valor de mercado, lí­der na produção global de proteí­nas, com participação de 9% da comercialização mundial, e maior exportadora mundial de aves. Em 2010, alcançou a posição de terceira maior exportadora do Brasil, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. í‰ ainda uma das mais importantes captadoras e processadoras de leite do paí­s.

“A BRF – Brasil Foods assumiu a Avipal e adquiriu um Laticí­nio em Terenos-MS. Escolhemos Glória de Dourados para implantar nossa indústria, produzindo e gerando empregos, porque nós acreditamos nesta região. Nós acreditamos no potencial do Estado de Mato Grosso do Sul. O leite pode viabilizar os pequenos produtores. Vamos investir, produzir e consumir muito leite”, disse o diretor Maurí­cio Nerbass. Ele destacou ainda que em janeiro próximo, quer colocar muito leite na nova Indústria de Glória de Dourados.

O prefeito Arceno Athas ressaltou a importí¢ncia da instalação da BRF Brasil Foods em Glória de Dourados. “O orgulho é nosso de poder ter em Glória, uma das maiores empresas do ramo lácteo do paí­s. A BRF – Brasil Foods é o iní­cio de uma parceria”, argumenta Athas. O prefeito falou ainda que, desde quando o senhor José de Azevedo trouxe a Agroindustrial Cassava S/A, ninguém mais conseguiu trazer nada. “Outros ensaiaram em trazer uma indústria, mas na realidade, não trouxeram absolutamente nada”, disse Athas.

O prefeito falou sobre a bacia leiteira, que dispõe de grande potencial. “Hoje somos brindados com R$ 4 milhões de investimentos em nosso municí­pio. Graças ao povo que acreditou nessa terra é que estamos hoje recebendo esse grande benefí­cio”, detalhou Athas. O prefeito disse ainda, “com certeza vamos produzir mais empregos, gerar mais impostos e respirar novos ares de investimentos”, esclarecendo também, “temos a Coopaleite e a Aproleite, mas a BRF – Brasil Foods vem somar também com essas cooperativas”. Athas falou que concorreu com municí­pios vizinhos, mas “demonstramos melhor potencial, graças ao empenho da nossa comunidade, da Cí¢mara de Vereadores e de todos aqueles que querem e lutam pelo bem de Glória de Dourados”.

A BRF – Brasil Foods é uma união entre os famosos grupos, a Perdigão, Sadia, Batavo, Qualy e Elegíª. Com 113 mil funcionários, está entre as maiores empregadoras brasileiras e exerce forte impacto econí´mico e social nas regiões onde atua. Em 2010, comercializou 5,7 milhões de toneladas de produtos e registrou receita lí­quida de R$ 22,7 bilhões, sendo 59,6% no mercado interno e 40,4 em vendas ao exterior. Em Glória de Dourados gerará 65 empregos, sendo 15 empregos diretos e 50 indiretos.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas