Milho: Atento ao clima no Meio-Oeste, mercado inicia semana com ligeiras desvalorizações na Bolsa de Chicago

Milho - Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta segunda-feira (25) com ligeiras perdas. As principais posições da commodity testavam quedas entre 3,25 e 3,50 pontos,
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta segunda-feira (25) com ligeiras perdas. As principais posições da commodity testavam quedas entre 3,25 e 3,50 pontos, por volta das 8h09 (horário de Brasília). O vencimento julho/18 era cotado a US$ 3,54 por bushel, enquanto o setembro/18 operava a US$ 3,63 por bushel.
O mercado dá continuidade ao movimento negativo exibido na semana anterior. Sem novidades, os traders permanecem focados nas tensões comerciais entre Estados Unidos e China, que devem afetar as exportações americanas e as condições da nova safra norte-americana.
«As lavouras de soja e milho dos EUA se beneficiaram de condições de crescimento úmido e quente até agora, pressionando ainda mais os preços. Mas agora alguns analist5as estão considerando se o solo está muito molhado em algumas áreas», informou a agência Reuters.
Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de acompanhamento de safras. A expectativa dos investidores é que o órgão mantenha em 78% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições no país.
O USDA também divulga seu relatório de embarques semanais nesta segunda-feira. O número é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações no mercado internacional.
 
Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas