Cooperativa comemora 13 anos na defesa do setor #leiteiro de Alagoas

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

CPLA irá oferecer um café da manhã especial às oito horas da próxima segunda-feira (7)

 

 

Proporcionar reconhecimento aos pequenos laticínios e valorizar o trabalho de pequenos e médios produtores de leite do Estado. Foi com esse objetivo que a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), foi fundada, em 4 de abril de 2001. Prestes a completar 13 anos, a diretoria administrativa, junto aos cooperados, associados e convidados, se preparam para comemorar, na próxima segunda-feira, 7, a partir das 08 horas, o histórico de luta da Cooperativa em defesa do produtor alagoano.

 

Em sua sede, no bairro do Prado, em Maceió, a CPLA irá oferecer um café da manhã especial. Além dos funcionários, entidades parceiras como a Cooperativa Pindorama, Sebrae, Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL), Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), devem participar do evento, que reunirá cerca de 50 pessoas.

 

O presidente da Cooperativa, Aldemar Monteiro, atenta para a importância da data. “O momento é de comemorar e de agradecer. É o aniversário da CPLA e também dos produtores, da agricultura familiar, de todos aqueles que estão realmente envolvidos com a produção leiteira”, enfatizou. O presidente também foi otimista quanto ao desenvolvimento da Cooperativa: “Tenho certeza que nossa Cooperativa evoluirá muito. Assim, poderemos contribuir ainda mais com os cooperados”, afirmou.

 

Monteiro destacou os avanços que a CPLA alcançou no último ano: “Vejo que tivemos ótimo desempenho em relação à organização. Também houve a chegada de novos sócios e o estabelecimento de parcerias importantes. Estamos trabalhando para a reestruturação do laticínio Camila, além disso, hoje a Cooperativa possui crédito junto a Desenvolve, o que é uma conquista”, ressaltou.

 

Atividades

 

Sempre com a intenção de buscar inserir pequenos e médios produtores na busca para manter-se uma cooperativa de agricultores familiares, ao longo dos seus 13 anos, a CPLA conseguiu abranger sua área de atuação, passando de 53 para 200 cooperados.

 

Além disso, a Cooperativa é a principal fornecedora do Programa do Leite em Alagoas, uma das modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), com objetivo de propiciar o consumo do leite às famílias em estado de insegurança alimentar e nutricional.

 

Do ano passado para cá, foram mais de mil produtores inseridos no Programa do Leite, totalizando cerca de 4.200 trabalhadores que fornecem ao programa, contemplando quase 80 mil famílias.

 

 

http://www.tribunahoje.com/noticia/98608/cooperativas/2014/04/03/cooperativa-comemora-13-anos-na-defesa-do-setor-leiteiro-de-alagoas.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas