Brasil vai exportar leite em pó para Rússia pela 1ª vez

Onze empresas receberam autorização para exportar produto.Expectativa do setor é atingir metade do mercado russo.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O Brasil poderá exportar, pela primeira vez, leite em pó para a Rússia, divulgou nesta quarta-feira (8) o Ministério da Agricultura. Onze empresas receberam autorização para exportar o produto ao país. A medida foi anunciada durante visita da ministra Kátia Abreu à Rússia.

A expectativa da Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos) é atingir, a médio prazo, metade do mercado russo, que importa anualmente 630 mil toneladas de leite em pó, o equivalente a US$ 1,2 bilhões.

O acordo vinha sendo negociado desde fevereiro. O leite em pó fará parte de um protocolo que permite que empresas brasileiras recebam autorização para exportar sem necessidade de fiscalização prévia, desde que atendam aos requisitos da legislação russa.
http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2015/07/brasil-vai-exportar-leite-em-po-para-russia-pela-1-vez-diz-ministerio.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas