#Portugal vai poder exportar mais leite e laticínios para a China

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O vice-primeiro-ministro português, Paulo Portas, congratulou-se, esta segunda-feira, com o «avanço de alguns dossiers importantes para Portugal poder vender mais para a China», em particular leite e laticínios.

 

«Portugal está na reta final do processo de certificação que permitirá às nossas empresas exportar para o mercado chinês», disse Paulo Portas após um encontro em Macau com um dos vice-primeiros-ministros chineses, Wang Yang.

 

Paulo Portas considerou «muito profícua» e «muito pragmática» a reunião com Wang Yang, um dos mais conhecidos dos quatro vice-primeiros-ministros chineses, habitualmente descrito como «reformista liberal».

 

Segundo também anunciou, na área da carne de porco, a China irá enviar a Portugal técnicos fitossanitários «para certificar o sistema português»

 

«Estamos a resolver alguns problemas» e «já apresentámos novos dossiers técnicos, para poder exportar frutas e arroz», indicou o governante português.

 

O vice-primeiro-ministro português encontrou-se também com o ministro chinês do Comércio, Gao Hucheng.

 

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3514000

 

 

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas