Portugal vai exportar leite, produtos lácteos, ovos e pintos para Marrocos

Portugal vai passar a exportar para Marrocos leite e produtos lácteos, assim ovos de incubação e pintos do dia, informou hoje o gabinete do vice-primeiro-ministro, Paulo Portas.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Portugal vai passar a exportar para Marrocos leite e produtos lácteos, assim ovos de incubação e pintos do dia, informou hoje o gabinete do vice-primeiro-ministro, Paulo Portas.

Segundo a mesma fonte, o Governo marroquino comunicou no final da semana passada a Lisboa, que as empresas portuguesas estão habilitadas a exportar leite e produtos lácteos para aquele país norte-africano, e a autorização concedida abrange também ovos de incubação e pintos do dia.

O número de empresas que aguardava os certificados para iniciar a exportação de leite e laticínios para Marrocos ronda as 35, segundo a mesma fonte, que não precisou o número de empresas avícolas que aguardam os respetivos documentos.

A abertura do mercado marroquino ao leite nacional segue-se às aberturas dos mercados de Madagáscar e Chile.

O certificado de exportação para o mercado de Marrocos, de cerca de 33 milhões de consumidores, surge depois de ter sido dada «luz verde» para a carne bovina.

A mesma fonte disse à Lusa que o Governo considera a certificação agora concedida um sinal de abertura da parte das autoridades marroquinas, a pouco tempo da reunião de alto nível entre os dois Estados, que será «dentro de meses, mas sem dada marcada ainda».
Lusa

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas