Vigor inaugura a primeira fábrica no Rio

A Vigor Alimentos, fabricante de produtos lácteos como leites, iogurtes, margarinas e queijos, inaugura hoje sua primeira fábrica no Estado do Rio de Janeiro, no município de Barra do Piraí.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Segundo o presidente da indústria, Gilberto Meirelles Xandó Baptista, a nova unidade, que exigiu um investimento de R$ 130 milhões é a mais moderna de lácteos da América Latina, com capacidade de captação de leite de até um milhão de litros por dia.

A meta da marca paulista, no Rio, é dobrar as vendas e o faturamento.

— É a nossa primeira fábrica fora do eixo São Paulo-Minas, e queremos crescer no Rio onde já temos uma presença importante em vários segmentos como os de iogurte grego e queijos. Queremos crescer em dois dígitos em faturamento e vendas nesse mercado — afirmou Baptista.

A unidade produzirá, principalmente, leites e iogurtes, e deve gerar 300 novos empregos diretos ao longo de cinco anos.

O faturamento anual da Vigor, empresa do grupo JBS (que é dono da Friboi), é da ordem de R$ 5 bilhões. Com a inauguração no Rio, a empresa totaliza 16 fábricas no país.

— O ano é difícil, mas estamos planejando a longo prazo. Queremos crescer no mercado de lácteos nacionalmente, e a expansão no Rio era natural — disse o presidente da empresa.

A expectativa do executivo é que a fábrica influencie negócios em toda a região, além da cidade-sede, Barra do Piraí. Na sua avaliação, municípios como Vassouras, Pinheiral e Volta Redonda, devem ser beneficiados.

Baptista informou, ainda, que a fábrica fluminense da Vigor faz parte do Programa Rio Leite, projeto do governo do estado, que tem como objetivo aumentar a produção de leite e estimular produtores locais. A Vigor produz 350 itens, incluindo as marcas, Itambé, Leco, Danúbio, Faixa Azul, Serrabella, Amélia, Carmelita, Mesa e Jong.

https://www.portaldoholanda.com.br/economia/vigor-inaugura-primeira-fabrica-no-rio-nesta-quinta-feira

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas