#Vacas Uruguaias: Agricultores vencem primeira «batalha» na Justiça

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Há 14 anos mais de 400 agricultores de toda a região lutam para receber de volta um investimento feito em vacas leiteiras. Na época, o governo lançou um programa de incentivo í  produção de leite, cujo órgão financiador foi o BASDESC. O banco então fez o pagamento a empresas uruguaias que estavam fazendo a oferta dos animais, só que maioria dos agricultores não recebeu as vacas. Outros receberam, mas os bovinos acabaram morrendo na sequencia. Na época o assunto ficou conhecido como o “caso das vacas uruguaias”.

A partir de então, os agricultores juntamente com o Sindicato da Agricultura Familiar entraram com uma ação contra o BADESC. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipumirim, Claudiomiro Cerutti, participou de uma audiíªncia nesta desta terça-feira, onde os agricultores foram beneficiados. A Justiça deu ganho de causa aos produtores, mas a instituição financeira ainda pode recorrer. Segundo o sindicato existem agricultores que tiveram mais de R$ 50 mil reais de prejuí­zos.
http://www.radiorural.com.br/noticias.php?nId=leitura&idnot=17008&idcat=9

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas