Uberaba tem fazenda 100% produtora de Leite A2A2

O Leite que é resultado de uma mutação genética de algumas raças zebuínas já é produzido e comercializado em Uberaba. Um rebanho selecionado produz na Fazenda Terras de Kubera o, raríssimo Leite A2A2.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
O Leite que é resultado de uma mutação genética de algumas raças zebuínas já é produzido e comercializado em Uberaba. Um rebanho selecionado produz na Fazenda Terras de Kubera o, raríssimo Leite A2A2. É a primeira fazenda no Brasil (registrada no Ministério da Agricultura) que produz 100% de Leite A2A2. Fazenda Terras de Kubera escolheu Uberaba por ser conhecida como “Capital do Zebu “e o maior polo genético do Brasil e da América Latina”.
Muitos consumidores já descobriram no Leite A2A2 uma possibilidade de tomar leite e usufruir de todos os benefícios deste alimento. O Leite A2A2 é um leite, totalmente diferenciado. Além das propriedades antialérgicas ele será oferecido em embalagem de vidro, retornável como nos tempos dos leiteiros que passavam nas ruas oferecendo o produto.
Muitas pessoas “sofrem” pra tomar leite. Isso porque a tão conhecida intolerância à lactose não é o único incômodo que a ingestão do leite pode causar. Segundo especialistas nem todo mal estar é causado por intolerância à lactose. Sintomas como mal estar e indigestão, também podem trazer incômodos e não, necessariamente, estão condicionados à intolerância à lactose.
Segundo especialistas, além do açúcar que causa intolerância, há outros componentes no leite que podem causar estes desconfortos.
Um desses componentes é a beta-caseína que pode ser apresentar em duas formas A1eA2. A beta-caseína A1 ao ser quebrada pelas enzimas digestivas pode liberar substâncias que causam inflamações gastrointestinais que podem evoluir para intolerância a lactose. Outra consequência pode ser o agravamento nos quadros de diabetes e doenças degenerativas como Parkinson e Alzheimer.
Há, aproximados, 10 mil anos ocorreu uma mutação genética nas duas espécies de Bovinos, os Taurinos e os Zebuínos que passaram a eliminar na produção do leite os alelos A2, da proteína Beta Caseína. Apenas alguns exemplares das duas raças permaneceram produzindo leite com o alelo da proteína Beta Caseína A2A2.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas