Sudeco celebra convênio que beneficia pequenos produtores de #leite de MT

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A Sudeco celebrou, na última quarta-feira (20), um convênio com a prefeitura de Campinápolis (MT) para a aquisição de maquinários e equipamentos para fortalecer a bacia leiteira municipal. O investimento de R$1,5 milhão vai fomentar a estrutura local para aumentar a produção de leite.

 

Segundo o diretor-superintendente substituto da Sudeco, Cleber Ávila, a autarquia está cumprindo a sua missão institucional que é diminuir a desigualdade social na região Centro-Oeste. “A intenção é garantir a oportunidade de geração de emprego e renda em um dos municípios mais pobres do país, segundo o IBGE”.

 

A Cooperativa Campileite, responsável pela produção do alimento no município, produz mais de 60 mil litros diariamente e possui cerca de 900 sócios, sendo que 80% desses são pequenos produtores e assentados rurais.

 

“É um apoio de infraestrutura para aumentar a produção, gerar mais emprego e renda e trazer receita para o Estado”, destaca o prefeito de Campinápolis, Jeovan Faria, ao lembrar que a iniciativa vai beneficiar diretamente cerca de 900 famílias do município que possui 14 mil habitantes.

 

http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=446037

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas