# Secretaria leva tecnologia de produção a produtores de leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A prefeitura de São Gabriel do Oeste por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, realizou uma apresentação aos agricultores familiares do Assentamento Campanário, pelo Instituto Biossistíªmico (IBS Agricultura e Pecuária), de uma proposta técnica que sugere ações estratégicas para adequação no processo produtivo na cadeia do leite, através de transferíªncia de tecnologia.

Segundo o veterinário da Secretaria de Agricultura, Lucas Giacon, o Projeto Leite Legal, visa a produção de leite conforme instrução normativa do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, e é subsidiado pela Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, realizará as seguintes atividades nas propriedades locais:

Vaca móvel, que incide na análise, monitoramento e controle da qualidade do leite;
Rufião móvel, sendo este o responsável pelo diagnóstico de gestação com uso de equipamento de ultrassom nas vacas leiteiras;
Agromóvel, que fará o manejo nutricional e análise de solo.

Além disso, serão disponibilizados protocolos de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), que visam induzir o cio de vacas que não estão prenhes.

Os trabalhos iniciarão no próximo sábado, dia 24 de agosto, e estão previstos 23 atendimentos em propriedades distintas, incluindo produtores do Assentamento Campanário e das chácaras no entorno do municí­pio. (fonte: idest.com.br)
http://www.idest.com.br/noticia-16,sao-gabriel-secretaria-leva-tecnologia-de-producao-a-produtores-de-leite,48200.htm

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas