#Seagro e parceiros incentivam cadeia produtiva do leite de Santa Rosa

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Cerca de 30 criadores de gado de leite participaram do encontro que garantiu a construção e instalação de um posto de coleta de leite de vaca no municí­pio

Com o objetivo de impulsionar a cadeia produtiva do leite, Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Associação dos Pequenos Produtores de Leite de Cabra de Palmas e Prefeitura de Santa Rosa firmaram uma parceria. A reunião que definiu o acordo foi realizada neste domingo, dia 29, na Cí¢mara Municipal de Santa Rosa do Tocantins, localizada a 140 Km de Palmas, região Sudeste do Estado. Cerca de 30 criadores de gado de leite participaram do encontro que garantiu a construção e instalação de um posto de coleta de leite de vaca no municí­pio.

De acordo com o presidente da Associação que atua com leite de cabra e vaca, Adão Rego, a Prefeitura ficará responsável pela construção do posto de coleta de leite que deve ficar pronto em 30 dias, e ainda irá ceder um funcionário para auxiliar na administração. í€ Associação caberá o repasse por comodato de um tanque de resfriamento com capacidade para 1.500 litros e também a aquisição e transporte do leite. “Ficamos responsáveis por comprar esse produto, buscar no local e pagaremos R$ 0,68 o litro para o produtor. Um dos melhores preços no Estado”, comentou o produtor.

Segundo o coordenador de Desenvolvimento Animal da Seagro, Cláudio Lobato, a Secretaria já vinha trabalhando em prol da parceria que irá beneficiar toda a região próxima í  Santa Rosa. “O Tocantins tem capacidade de aumentar significativamente sua produção de leite e estamos incentivando isso com várias ações, dentre elas, o projeto de melhoramento genético do rebanho por meio da inseminação artificial por tempo fixo”, explicou, acrescentando que a equipe da Seagro já esteve no local inseminando vários animais.

Dados

O Tocantins produz atualmente 233 milhões de litros de leite por ano, segundo dados da Seagro de 2011. Destaque para a região Norte do Estado, onde é registrado um dos maiores crescimentos proporcionais de produção do Paí­s.
http://surgiu.com.br/noticia/43435/seagro-e-parceiros-incentivam-cadeia-produtiva-do-leite-de-santa-rosa-.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas