#RS: Clima afeta produção de leite e eleva preço do produto

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Conseleite-RS divulgou nessa terça-feira, 23/10, os valores do leite a serem pagos aos produtores, com base em levantamento dos preços praticados pelas indústrias na comercialização do mix de produtos. Houve aumento de 1,55% sobre a previsão para o míªs de setembro, confirmando tendíªncia de recuperação de preço de 3,80% para o míªs de outubro.

Para o produto entregue em setembro o preço do litro acima do padrão ficou em 0,7764; para o padrão em 0,6751 e para abaixo do padrão 0,6076.

Para o produto que está sendo entregue em outubro, o valor projetado para o litro acima do padrão é de 0,7884; no padrão 0,6856 e abaixo do padrão, 0,6170.

Para o presidente da Comissão do Leite da Farsul, Jorge Rodrigues, os valores refletem o atual momento da atividade com aumento no custo de produção e redução de oferta devido aos problemas climáticos como geada tardia e granizo. Segundo ele, a queda na oferta vai se agravar nos próximos 60 dias. Rodrigues acrescentou que os valores pagos ao produtor ainda não estão cobrindo o aumento nos custos de produção.

Fonte: Sistema Farsul

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas