#Rio de Janeiro ganha mais uma indústria láctea em setembro

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Atraí­do pelos incentivos fiscais concedidos pelo governo estadual, através do Programa Rio Leite, e de olho no grande mercado fluminense, mais um grupo do setor de lácteos desembarca no Rio de Janeiro.

A Quatá, que já opera cinco fábricas em Minas Gerais, São Paulo e Paraná, vai investir na planta industrial e no revigoramento da tradicional marca Leite Glória, em Itaperuna, na Região Noroeste.

De acordo com o secretário de Agricultura, Alberto Mofati, que coordenou a aproximação da empresa com o Governo do Estado, a Quatá investirá cerca de R$ 50 milhões na indústria, que iniciou suas atividades com o Fleischmann Royal e estava sob a operação da LBR.

– Essa unidade industrial, referíªncia no Rio de Janeiro, é agora absorvida por um grupo que há mais de um ano vinha buscando oportunidade de entrar no estado, em função da atratividade da legislação fluminense e expectativa de projetar seu posicionamento no segundo maior mercado consumidor do paí­s – afirmou.

O iní­cio de operação da nova fábrica está previsto para setembro, com a captação de mais de 100 mil litros de leite/dia. A empresa estima atingir no mí­nimo 200 mil litros até dezembro e alcançar em dois anos o patamar de 500 mililitros/dia.

O diretor comercial da Quatá, Maurí­cio Cardoso, explicou que esta será a maior indústria do grupo, ampliando o seu mix de produtos com leite em pó, leite condensado, creme de leite e UHT da marca Glória.

– De imediato estamos recuperando 120 empregos. Pretendemos absorver até 200 ainda este ano. Queremos crescer na captação de leite e geração de empregos – enfatizou.

O secretário Mofati antecipou o interesse da empresa em firmar parceria com a secretaria de Agricultura, com apoio do Banco do Brasil, visando o fomento da pecuária de leite e fidelização do fornecimento.

-Esta é uma condição que temos evidenciado para manutenção dos incentivos fiscais no Rio de Janeiro – lembrou.
Fonte: Jornal do Brasil

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas