Representantes da cadeia produtiva do #leite do estado se reúnem nesta segunda

Na próxima segunda-feira (24) o Governo do Estado, através da Seprotur, e representantes do Sebrae reúnem no Centro de Convenção Palácio Rubens Gil de Camillo representantes da Cadeia Produtiva do Leite do estado
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Na próxima segunda-feira (24) o Governo do Estado, através da Seprotur, e representantes do Sebrae reúnem no Centro de Convenção Palácio Rubens Gil de Camillo representantes da Cadeia Produtiva do Leite do estado – prefeitos dos municípios do interior, lideranças do Agronegócio, técnicos e produtores – em evento do Programa Leite Forte.

O evento tem início a partir das 8 horas com o Leite da Manhã, que busca promover a integração entre os representantes de cada região. Logo após, haverá uma breve apresentação dos resultados e do cenário da pecuária leiteira no estado. Lançado em 2012, o Leite Forte visa aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do leite nos estabelecimentos rurais do Estado, especialmente dos produtores da agricultura familiar.

“Trataremos das perspectivas do setor leiteiro; precisamos ir muito mais longe”, afirma Paulo Engel, titular da Seprotur. Segundo ele, nas últimas décadas Mato Grosso do Sul passou de 30 mil para 70 mil o número de pequenos produtores de leite no MS. “Desse total, cerca de 80% têm no produto a sua fonte principal de renda. Este é um segmento que merece todo o nosso respeito e empenho pelas questões econômica e social que representa”, complementa.

Durante o evento, o governador André Puccinelli realiza a entrega simbólica de mais 51 veículos que, em breve, serão utilizados na coordenação e assistência técnica do programa. “Com essa frota, totalizaremos mais de 130 veículos disponibilizados para o Leite Forte. Além disso, ao longo de 2014, já entregamos kits de irrigação, ordenhadeiras, resfriadores, notebooks, entre outros equipamentos destinados à execução do trabalho”, afirma Engel.

O Leite Forte já investiu 40 milhões de reais para estruturar, capacitar e fomentar a cadeia produtiva do leite em Mato Grosso do Sul. O programa já está presente em 70 dos 79 municípios existentes no estado, beneficiando e cerca de 4.600 produtores até agora.

Ainda durante o evento acontece palestra sobre o tema “Lácteos: Cenários e Perspectivas” com o Phd. em Economia Agrícola pela Universidade do Estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, Lorildo Aldo Stock. Ele é pesquisador da Embrapa Gado de Leite, instituição na qual 175 técnicos do Leite Forte foram treinados.

Serviço

Evento Estadual do Leite Forte

Data: 24 de novembro, segunda-feira

Horário: Das 8 às 12 horas

Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo – Parque dos Poderes

http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=133040

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas