Recém lançada, cooperativa de leite de Umuarama atrai interesse do Grupo Lactalis

A Cooperativa dos Produtores de Leite de Umuarama/PR (Cooplu) recebeu representantes de um grupo multinacional interessado em comprar uma parte da produção local.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Em reunião na tarde de ontem (27) na Prefeitura, o zootecnista José Marcelino Pereira e o supervisor técnico Aguinaldo Brandth apresentaram o Grupo Lactalis, que detém 12 marcas fortes no mercado, reconhecidas nacionalmente – como Batavo, Parmalat, Elegê e Poços de Caldas – e é responsável pela maior captação de leite no Brasil (1,8 bilhão de litros em 2015).
Para atender a demanda das fábricas, a Lactalis busca aumentar a captação de leite nos três postos de coleta do Paraná. “Estamos fazendo levantamentos na região de Umuarama para levar o leite produzido aqui para Cascavel, de onde é encaminhado para três indústrias no Sul do país”, explicou Brandth. O grupo acompanha o crescimento e a profissionalização da pecuária leiteira na região e está interessado em ampliar em até 50 mil litros/dia a coleta diária no Estado.

Conforme o veterinário da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Thiago Fenato, os produtores ligados à Cooplu estão produzindo cerca de 10 mil litros por dia – a produção total de Umuarama gira em torno de 60 mil litros/dia. “Graças aos programas de melhoramento genético e assistência técnica oferecidos pelo município, a produção e a rentabilidade da atividade leiteira têm melhorado e isso atrai os olhos dos compradores, uma vez que ainda não existe uma unidade de industrialização no município”, afirmou.

O preço oferecido para a compra do leite – entre R$ 1,15 a R$ 1,35 o litro – chamou a atenção dos cooperados. Além disso, o grupo Lactalis oferece insumos e produtos veterinários com preço diferenciado, exclusivo para os produtores parceiros. Uma proposta detalhada será levada à assembleia dos produtores de leite de Umuarama nesta quinta-feira, a partir das 13h30, na sala de reuniões da Amerios (Associação dos Município Entre Rios).

Fonte: www.ilustrado.com.br.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas