Raça Girolando é alternativa para pecuária leiteira do Amazonas

Cidades do Amazonas receberão de 8 a 12 de agosto o 1º Seminário de Pecuária de Corte e de Leite. Produtores rurais de Santo Antônio do Matupi, distrito do município de Manicoré, serão os primeiros a receber o evento, que terá várias palestras em sua programação.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Cidades do Amazonas receberão de 8 a 12 de agosto o 1º Seminário de Pecuária de Corte e de Leite. Produtores rurais de Santo Antônio do Matupi, distrito do município de Manicoré, serão os primeiros a receber o evento, que terá várias palestras em sua programação. Entre os assuntos abordados estão o melhoramento genético dos rebanhos leiteiros, estratégias de cruzamentos para formação da raça Girolando no Estado e o uso de touros de alta qualidade genética para aumento da produtividade nas propridades. O tema será abordado pelo superintendente técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Leandro Paiva. A palestra acontecerá no dia 8 de agosto em Santo Antônio do Matupi, no dia 10 de agosto em Manaus e no dia 12 de agosto, em Parantins.
A demanda pelo Girolando na região é grande devido ao fato da raça permitir uma produção de leite de qualidade e com menor custo, ou seja, de forma sustentável. “Por ser uma raça que consegue manter boa produção de leite tanto em regiões de clima mais quente quanto nas de clima temperado, os animais Girolando podem contribuir para aumentar a produção leiteira no Amazonas”, diz Paiva. O convite para o superintendente técnico ser um dos palestrantes do 1º Seminário de Pecuária de Corte e de Leite veio após uma comitiva de criadores e representantes de entidades amazonenses visitaram a Megaleite, a principal exposição de raças leiteiras do país, ocorrida em julho, em Uberaba (MG).
Além de participar do Seminário, Leandro Paiva também divulgará o Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG) e cadastrará propriedades para atuarem como Rebanho Colaborador do Teste de Progênie da raça. Essas fazendas cadastradas recebem gratuitamente sêmen de touros Girolando participantes do Teste de Progênie.
O 1º Seminário de Pecuária de Corte e de Leite é uma realização do Governo do Amazonas.

Assessoria de Imprensa

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas