#Queda nos preços do leite ao produtor no pagamento de janeiro

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os preços do leite ao produtor caí­ram no Sudeste, Centro-Oeste e Norte do paí­s no pagamento realizado em janeiro deste ano, que remunera a produção entregue em dezembro de 2012.

A pressão de baixa é devido a maior oferta de leite, em especial em Goiás e em São Paulo, onde os volumes são crescentes desde setembro do ano passado.

Quando analisamos a média Brasil ponderada, o preço do leite subiu 0,4% no pagamento de janeiro.Este aumento foi puxado pelas altas do leite no Nordeste, onde o clima tem prejudicado a produção. A média nacional ficou em R$0,829 por litro no pagamento de janeiro, referente í  produção de dezembro de 2012.

Os estoques mais confortáveis para alguns produtos lácteos diminuem a concorríªncia entre as indústrias pela matéria prima. No Nordeste o cenário é de queda na produção.

Para o pagamento a ser realizado em meados de janeiro de 2013, 61% dos laticí­nios pesquisados no paí­s acreditam em estabilidade dos preços aos produtores e 27% acreditam em queda.

No mercado spot, os preços caí­ram em São Paulo, Minas Gerais e Goiás em janeiro.

Fonte: Noticias Agrí­colas

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas