Projeto de comunicação do Grupo RIC destaca a excelência de Santa Catarina em sanidade animal

Grupo RIC - Importante patrimônio que Santa Catarina tem hoje, a Sanidade Animal é tema de mais um projeto de comunicação do Grupo RIC que dá espaço nas suas plataformas
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Só no ano passado foram embarcadas mais de um milhão de tonelada de carnes para 120 países.
Importante patrimônio que Santa Catarina tem hoje, a Sanidade Animal é tema de mais um projeto de comunicação do Grupo RIC que dá espaço nas suas plataformas para iniciativas positivas e cases de sucesso. A RICTV | Record TV vai exibir a partir de quarta-feira (31) nos telejornais SC no Ar (7h) e RIC Notícias (19h10), a série “Santa Catarina: Carne Saudável”, com produção da jornalista Rafaela Arns e imagens de Marcelo Feble.
Quando se fala em agronegócio Santa Catarina mais uma vez dispara no ranking. É o maior produtor e exportador de suínos do país, é o segundo em produção e exportação de aves, o quarto maior produtor de leite do Brasil. Só no ano passado foram embarcadas mais de um milhão de tonelada de carnes para 120 países. É muita coisa.
E para conseguir entrar nesses países, os mais exigentes do mundo, como Japão, China, Estados Unidos, Rússia, o estado teve que batalhar durante décadas. Precisou eliminar doenças, implantar um sistema rígido de defesa sanitária. Trabalho que foi feito a muitas mãos. O estado sozinho não tinha condições financeiras para investir em fiscalização, conscientização, vigilância das fronteiras. Foi aí que em 2006 foi criado o ICASA, Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária.
O órgão uniu forças com a secretaria estadual de Agricultura, Cidasc, Ministério da Agricultura, produtores e agroindústria, para buscar a proteção do território catarinense. Anos de trabalho e o estado conseguiu combater a doença mais perigosa no campo: a febre aftosa. Em 2007 recebeu a certificação internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação. Se livrou também de outras doenças e com isso conquistou a excelência em Sanidade Animal. De lá pra cá as portas do mundo se abriram para Santa Catarina.
A RICTV | Record TV está disponível na Grande Florianópolis pelo canal 4.1. A lista completa de canais pode ser conferida no endereço ricmais.com.br/sc/richd.
https://ricmais.com.br/sc/noticias/desemprego-encerra-2017-em-11-8-em-ano-marcado-pela-informalidade

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas