Programa #Leite Forte vai fomentar a produção em Chapadão do Sul

Chapadão do Sul está entre os municípios que aderiram ao Programa Leite Forte, lançado pelo Governo do Estado com o objetivo de fomentar a produção leiteira de Mato Grosso do Sul
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Chapadão do Sul está entre os municípios que aderiram ao Programa Leite Forte, lançado pelo Governo do Estado com o objetivo de fomentar a produção leiteira de Mato Grosso do Sul e fortalecer todos os elos da cadeira produtiva do leite, resultando em aumento de produção e produtividade.

Na segunda-feira, 24, o Governador André Puccinelli apresentou os resultados do Programa no Estado e anunciou mais investimentos. Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA e produtores do Assentamento Aroeira, onde o programa será implantado, participaram da divulgação e de uma palestra no Centro de Eventos Rubens Gil Camilo sobre Lácteos, Cenários e Perspectivas do Leite no Brasil e no Mundo .

O Programa Leite Forte tem como objetivo geral estruturar e organizar a cadeia produtiva do leite fortalecendo e ordenando seus elos, aumentando à produção, a produtividade, a qualidade do leite, capacitando técnicos para assistência no campo e agregar valor ao produto final, gerando emprego, renda e tornando a atividade socialmente justa e sustentável.

Desde seu lançamento, já foram investidos mais de R$ 40 milhões de recursos próprios do governo do Estado na aquisição de veículos, resfriadores, kits de irrigação e maquinário para estruturar, capacitar e fomentar a cadeia produtiva. Atualmente o Programa está presente em 70 municípios e atende aproximadamente 4,6 mil produtores.

O governador André Puccinelli destacou que o programa é resultado de uma política municipalista e que visa desenvolver todos os setores econômicos de Mato Grosso do Sul, em todos os municípios. “É um belo programa que surgiu a partir do momento que passamos a estudar a fórmula de poder incentivar as bacias leiteiras a produzirem mais. E hoje vimos o resultado que um programa bem estruturado, bem pensado e muito bem executado proporciona. Vimos assentamentos e produtores tendo total apoio por parte do governo do Estado para que produzam mais. Quem produz se sustenta e quem tem maior produtividade tem mais lucro. Por isso queremos que todos os rincões do Estado possam progredir. Este é apenas um exemplo para que tenhamos auto sustentabilidade, lucro para quem produz e produtividade elevada, resultando em crescimento econômico”, finalizou.

http://www.ocorreionews.com.br/novo/index.php?option=com_k2&view=item&id=8645:programa-leite-forte-vai-fomentar-a-produ%C3%A7%C3%A3o-em-chapad%C3%A3o-do-sul&Itemid=127

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas