Preço pago ao produtor pelo litro do leite tem valorização em Mato Groso

Pago produtor/MG. Depois de quatro meses de estagnação, o preço pago ao produtor de leite no Estado teve valorização de 3,8% no comparativo mensal, e foi cotado a R$ 1,07/litro.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Depois de quatro meses de estagnação, o preço pago ao produtor de leite no Estado teve valorização de 3,8% no comparativo mensal, e foi cotado a R$ 1,07/litro. O resultado foi divulgado, esta semana, pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
De acordo com os especialistas, o reajuste já era esperado “tendo em vista a inércia no preço nos meses anteriores”, e a proximidade com o período seco, que, segundo eles, “elevou a competição entre as indústrias e fortaleceu as cotações”. O Imea aponta, no entanto, que, embora a valorização tenha vindo em boa hora, “analisando a variação acumulada do preço do leite de janeiro a maio de 2017, o reajuste foi de apenas 5,0%, enquanto no mesmo período do ano passado foi de 22,3%, em termos reais”.
“Esse cenário deixa explícito o momento atual da cadeia: de um lado não há oferta abundante no mercado e de outro a demanda estagnada pelo consumidor final dificulta melhores preços. Logo, caso a demanda não reaja, isto pode vir a ser um fator limitante para maiores valorizações no preço da matéria-prima durante entressafra”, alerta o instituto.
agronoticiasmt.com/noticias/preco-pago-ao-produtor-pelo-litro-do-leite-tem-valorizacao-em-mato-grosso

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas