Preço do leite cai pelo 2º mês seguido em MG

Em outubro foram pagos 4 centavos a menos do que no mês anterior.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Preço pago ao produtor de leite cai pelo segundo mês em Minas Gerais

Preço pago ao produtor de leite cai pelo segundo mês em Minas Gerais

O preço do leite pago ao produtor caiu pelo 2º mês seguido, em Minas Gerais, a maior bacia leiteira do país.

A média paga pelo litro em outubro foi de R$ 1,46. São 4 centavos a menos em relação a setembro, de acordo com levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Os produtores estão tendo dificuldades para equilibrar as contas. Em uma fazenda, o valor pago só supera as despesas porque o dono é um dos associados que recebem subsídio da cooperativa de laticínios da região.

Mas a Cooprata já anunciou que não dá conta mais de continuar com isso. Segundo o presidente da cooperativa, Rubens Andrade, só neste ano R$ 3 milhões do faturamento foram injetados nas fazendas, para cobrir o prejuízo dos produtores.

«Não tem como segurar o preço desse leite durante esses dois meses de novembro e dezembro», afirma.

Na comparação com 1 ano atrás, a média de preços do leite em MG até aumentou em quase 40%, mas vale lembrar que o custo de produção subiu bastante no período.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas