#Portalacteo: Preço médio nacional do leite é 5% menor em relação a 2011

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O preço médio nacional do leite apresentou queda no pagamento agosto, chegando a R$0,80/litro. O valor é 5% menor com relação ao mesmo perí­odo de 2011, enquanto os custos estão1,5% mais altos.

«Nós temos um aumento na captação no sul do paí­s e a própria questão das importações que pressionaram o mercado mais um míªs», diz Rafael Ribeiro, zootecnista da Scot Consultoria.

Segundo ele, no sul do paí­s houve um aumento de cerca de 7% na captação de agosto, e a oferta de leite já vem aumentando desde maio. «Isso contribui para essa pressão no mercado, acompanhada de uma demanda um pouco mais amarrada esse ano», diz. Os custos de produção registraram alta de 4,4% em agosto, de acordo com Rafael.

Para o próximo pagamento,em setembro, expectativa é de que preços deixem de cair.Uma possí­vel redução na captação em São Paulo, Minas Gerais e Goiás -além do aumento nos custos de produção- devem trazer essa estabilidade no cenário dos preços. «Existe uma expectativa de um mercado mais firme,mas não acredito em reajuste positivo a curto prazo nos preços do leite ao produtor», finaliza Rafael.

Fonte: Notí­cias Agricolas
http://www.sondabrasil.com.br/new.asp?cod=17784&dpto=1

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas