#Pernambuco lança programa de alimentação animal í  base de cana

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Pecuaristas recebem do Estado ração para o gado

A fim de evitar a morte de animais em função da seca, o governador do estado, Eduardo Campos, junto aos órgãos de classe dos canavieiros, lançou em São Bento do Una, nessa quarta-feira (5), í s 14h, programa de apoio aos pecuaristas. O governo vai oferecer ração animal í  base de cana de açúcar durante quatro meses. A iniciativa contou com o apoio da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) e do Sindicato dos Cultivadores de Cana do (Sindicape).

A cadeia produtiva de leite pernambucana amarga perdas significativas em função da maior estiagem dos últimos 40 anos. “Diante da situação, o setor canavieiro decidiu atender o governo na venda de parte de sua produção para alimentar animais que sofrem e morrem no Agreste e Sertão”, conta o presidente da AFCP, Alexandre Andrade Lima. O dirigente informa que serão fornecidas 120 mil toneladas de cana no perí­odo de duração do programa estadual.

Fonte: Agrolink com

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas