Pecuária de corte e leite serão temas de cursos do Senar MS

Instituição realizará 122 cursos gratuitos durante este mês direcionados para áreas do agronegócio.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul oferece em fevereiro capacitações nas áreas de pecuária, agricultura, silvicultura, aquicultura, agroindústria, artesanato, prestação de serviço, atividades agrossilvipastoris e apoio às comunidades rurais.

Confira:

Agricultura:

Por meio da aplicação de técnicas corretas de adubação, plantio, tratos culturais, colheita e comercialização, a entidade realiza na área de agricultura os cursos de Cultivo de Mandioca em Figueirão, Plantio e Manejo Básico de Pomar em Bela Vista e Ribas do Rio Pardo e Cultivo e Manejo Básico de Horta em Rio Brilhante, Porto Murtinho e também em Bela Vista.

Pecuária:

Os segmentos da pecuária de corte e leite também contam com capacitações para Doma Racional em Naviraí, Alcinópolis, Nova Andradina, Batayporã e Miranda; Aplicação de Medicamentos em Bovinos em Naviraí; Manejo Nutricional de Bovinos; Como Produzir Leite com Qualidade em Inocência e Manejo de Pastagens em Camapuã.

Agroindústria:

Com foco no aproveitamento da matéria-prima, o Senar/MS capacita para Fabricação Caseira de Derivados do Leite em Campo Grande, Cassilândia, Aparecida do Taboado e Eldorado. Tomate, mandioca, frutas e hortaliças também são tema de cursos da entidade em fevereiro. A partir desses produtos são produzidas receitas com o objetivo de evitar o desperdício, garantir melhor alimentação da família e até contribuir de forma significativa gerando lucros.

Atividades agrossilvipastoris:

Voltadas para a qualificação da mão de obra no campo, os cursos do setor agrossilvipastoril, que envolvem os sistemas de integração, abrangem manutenção, operação e revisão de máquinas agrícolas. Em fevereiro serão oferecidas capacitações para Noções de Colhedeiras de Cana-de-Açúcar, Operação de Trator com Transbordo Canavieira, cada um em oito municípios do Estado.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.senarms.org.br.
Informações Senar MS

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas