Pais denunciam falta de #leite especial para crianças com alergia, em Goiás

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Famílias dizem que produto está em falta há meses em Aparecida de Goiânia. Cada lata do leite custa mais de R$ 100 e dura aproximadamente três dias.
Famílias de crianças diagnosticadas com alergia alimentar denunciam que há dois meses não conseguem obter leite especial na farmácia da prefeitura de Aparecida de Goiânia. Segundo os familiares, eles não têm condições financeiras de comprar o alimento em outros estabelecimentos, pois cada lata de leite custa mais de R$ 100 e dura cerca de três dias.

Os pais de Emanuela de Souza são alguns dos que sofrem com o problema. A garota de nove meses tem alergia alimentar e não consegue digerir alguns tipos de proteína, como a do leite de vaca. “Tenho medo de acontecer algo com a minha filha, como toda mãe tem”, diz emocionada a cabeleireira Márcia Regina Guedes.

Segundo a mãe, o leite especial proporcionou grande melhora na qualidade de vida da menina. “Minha filha só chorava de dor, hoje ela sorri”, conta a cabeleireira. Porém, com a falta do produto, a família agora está insegura se a criança continuará bem. “Eles falam que não está tendo leite, que está aguardando a empresa que ganhou a licitação e isso vai sempre jogando para frente” relata o pai da menina, o limpador de piscinas Nélio Gobbi.

Mãe de um menino que também sofre com a doença, a professora Sara Márcia Pereira relata que as falhas no fornecimento do leite especial já ocorreram duas vezes desde dezembro do ano passado. “É uma insegurança que a gente vive. Tem o direito, mas o direito não é assegurado”, afirma.

Na farmácia da Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, as mães foram informadas que o produto estaria disponível na quinta-feira (31). Porém, em nota, a secretaria afirmou que o pregão para a compra do leite está na fase final, mas, como o produto é de uso exclusivo e urgente, foi feito um pedido de dispensa de licitação, o que foi aprovado pela procuradoria do município. Ainda de acordo com a secretaria, o leite só deve estar disponível na próxima semana.

http://g1.globo.com/goias/noticia/2014/07/pais-denunciam-falta-de-leite-especial-para-criancas-com-alergia-em-goias.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas