Novo projeto irá reforçar produção de queijos no MS

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Para reforçar a produção dos queijos Sadia e Santa Rosa/Elegíª, produzidos na unidade de Terenos, Mato Grosso do Sul, a BRF vai investir cerca de R$ 4 milhões na construção e instalação de um entreposto de coleta e resfriamento de leite em Glória de Dourados, municí­pio localizado no centro da maior bacia leiteira do Estado. “Além da farta produção de matéria-prima, Glória de Dourados oferece uma logí­stica privilegiada”, revela Fábio Medeiros, vice-presidente da unidade de lácteos da BRF.

Aproximadamente 2 mil produtores serão responsáveis pela entrega diária de 120 mil litros da matéria-prima. “Modernos equipamentos de laboratório irão aferir a qualidade do produto”, ressalta Maurí­cio Nerbass, diretor de originação de leite da BRF. De acordo com dados divulgados recentemente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado do Mato Grosso do Sul (Senar/MS), a qualidade do leite sulmatogrossense vem melhorando ano após ano.

“Isto mostra que a BRF estava certa quando adquiriu em novembro de 2011, por R$ 122,5 milhões, a Heloí­sa Lácteos, tradicional fabricante de queijos no Mato Grosso do Sul”, ressalta Medeiros. “Quanto maior for a qualidade da matéria-prima, maior será o rendimento do produtor. Na BRF é assim, oferecemos mecanismos de reconhecimento e acompanhamento técnico aos produtores. E, se a matéria-prima é boa, o produto final é ainda melhor”, afirma Nerbass.

Produção

A planta da BRF em Terenos produz cerca de 400 toneladas/míªs de queijo. “A previsão é atingir 600 toneladas/míªs ainda no primeiro semestre”, afirma Medeiros.  Os itens são comercializados sob as marcas Sadia e Santa Rosa/Elegíª, e atendem as demandas do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. “Esta planta reforça a presença da BRF no Centro-Oeste, onde a companhia mantém em Itumbiara, Goiás, outra unidade de queijos”, ressalta Medeiros.

Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Perdigão, Sadia, Batavo e Elegíª, é a maior exportadora mundial de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 119 mil funcionários, conta com 61 unidades industriais no Brasil e sete no exterior (Argentina, Inglaterra e Holanda), além de centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 140 paí­ses e detém um portfólio superior a 3.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados.

http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=59984

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas