#MP denuncia mais um grupo suspeito de adulteração de leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Nova denúncia será apresentada í  Justiça na semana que vem, com 12 pessoas denunciadas por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e adulteração de produto
Mais um núcleo responsável pela coleta, transporte e distribuição í  indústria do leite, no Rio Grande do Sul, está na mira dos promotores de Justiça daquele estado. Segundo o Ministério Público Estadual, uma nova denúncia de adulteração de leite será apresentada í  Justiça, na semana que vem. A descoberta faz parte da Operação Leite Compen$ado, deflagrada no último dia 8, por meio de parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Os nomes divulgados pelo MP são : João Cristiano Pranke Marx, Angelica Caponi Marx, João Irio Marx, Alexandre Caponi, Daniel Riet Villanova, Paulo Cesar Chiesa, Arcidio Cavalli, Rosilei Geller, Natalia Junges, Cleomar Canal, Egon Bender e Senald Wachter.
A operação: Operação prende 8 acusados de adulterar leite no RS; empresa é interditada
Desdobramento: Governo do RS retira outras marcas de leite do mercado
Por meio de nota, o promotor de Justiça Mauro Rockenbach esclarece que ao leite crú eram adicionados água e ureia, substí¢ncia que contém formol. Na semana passada, a Agíªncia Nacional de Vigilí¢ncia Sanitária (Anvisa) alertou que o formol é considerado cancerí­geno.

De acordo com as investigações do MP/RS, a água utilizada era retirada de um poço artesiano e análises feitas indicaram que o produto estava contaminado por coliformes fecais. Essas adulterações vinham ocorrendo desde dezembro do ano passado até maio deste ano.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rs/2013-05-18/mp-denuncia-mais-um-grupo-suspeito-de-adulteracao-de-leite.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas