Moradores do interior apresentam demandas à prefeitura de Cruz Alta

A prefeitura de Cruz Alta realiza reuniões pelo interior do município a fim de debater melhorias para a população. Na última quarta-feira, 20, houve encontro em duas comunidades.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A pauta discutida foi a condição das estradas rurais responsáveis por escoar a produção agrícola e por consequência o sustendo destas famílias que vivem na área rural da cidade.

O primeiro encontro foi na comunidade da Colônia São João que reuniu produtores e moradoras que fazem parte do clube de mães que realizava atividades ao mesmo tempo no salão comunitário. O Secretário de Obras, Homero Fagundes, e a Primeira Dama, Denise da Silva, participaram do encontro e ouviram as sugestões de melhorias nas estradas. «Nosso objetivo era ouvir daqueles que são os maiores entendidos nas estradas rurais, que são os moradores locais e que dependem diariamente destes trajetos para transportar a produção de suas propriedades, quais os principais pontos a serem atendidos» salientou o prefeito, Juliano da Silva. Na segunda reunião moradores do Passo da Divisa, Rincão dos Mendes e Seival se reuniram e apresentaram suas reivindicações.

Durante a conversa ficou estabelecido que o Secretário de Obras retornará na próxima semana com sua equipe e acompanhado de moradores destas localidades irá verificar todos os locais e avaliar os serviços que precisam ser realizados. «Com esta avaliação podemos deslocar as equipes e os maquinários que atendem as áreas rurais e realizar um trabalho completo nestas regiões» disse Homero. Com a proximidade do inverno e da época das chuvas as estradas rurais receberão uma atenção redobrada da administração municipal para evitar maiores perdas com o transporte das mercadorias.

Produção diversificada na área rural

Apesar das demandas serem semelhantes entre as comunidades percebe se que os moradores do campo buscaram alternativas para suas rendas diversificando as produções. Enquanto uns moradores falavam de suas preocupações com os caminhões que transportam a safra de soja outros relatavam as dificuldades do transporte da produção de leite.

Com o aumento da produção da indústria local as famílias tem buscado no leite uma alternativa para completar a renda familiar, porém como a produção é diária o fluxo de caminhões entrando e saindo das propriedades, independentemente do clima, acaba por danificar as estradas. Este trabalho de recuperação dos caminhos da produção faz parte do Programa Municipal Pró Campo, que já garantiu melhorias em diversas localidades do interior do município.

http://www.radioprogresso.com.br/noticias?pg=desc_noticia&id=23024&nome=Moradores%20do%20interior%20apresentam%20demandas%20%C3%A0%20prefeitura%20de%20Cruz%20Alta&cat=Regionais

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas