#Miracema, RJ, vai ganhar unidade de plantação para alimentar rebanhos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Objetivo é melhorar a alimentação e aumentar produção leiteira. Média de plantação da muda da cana-de-açúcar é de 180 toneladas.

Os produtores de leite do Noroeste Fluminense do Rio de Janeiro vão ser beneficiados pela implantação de uma unidade de produção de mudas de cana-de-açúcar. O objetivo dessa unidade é melhorar a qualidade da alimentação do rebanho e aumentar a produtividade leiteira na região.
Toda a instalação do projeto vai ser feita no municí­pio de Miracema. Segundo o governo do Estado, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do estado do Rio de Janeiro (Pesagro-Rio), vai ser responsável pela implantação do projeto. O módulo vai ocupar uma área de cerca de 2,5 hectares, e a média de produção está estimada em 180 toneladas de mudas.

A cana que será plantada, do tipo ‘forrageira’, vai ser utilizada como uma forma alternativa de alimentar o gado por se tratar de uma planta fundamental para fortalecer a produção de leite. Os primeiros produtores do programa, coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura, que receberem as mudas vão destinar, no primeiro ano de colheita, 30% da sua produção para outros participantes.
http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2013/04/miracema-rj-vai-ganhar-unidade-de-plantacao-para-alimentar-rebanhos.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas