# MDS responde requerimento de Batinga sobre problemas do Programa do Leite na PB

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate í  Fome (MDS) enviou ofí­cio a deputado Carlos Batinga (PSC) responde o seu requerimento cobrando a regularização, por parte do MDS, do Programa do Leite na Paraí­ba.
Desde o iní­cio do ano, Batinga vem criticando o Governo do Estado pela “má” condução do programa. Segundo ele, o programa do Leite está quase se acabando no Estado, pois já distribuiu mais de 120 mil litros de leite por dia e hoje não chega a 10 mil. Além do possí­vel colapso do programa, o deputado cita como problemas a falta de pagamentos aos pequenos produtores e o preço do litro de leite pago aos laticí­nios.

No oficio, o MDS agradece a preocupação do parlamentar com a questão e ratifica o apoio ao desenvolvimento das ações de continuidade do Programa Incentivo í  Produção e ao Consumo de Leite do Governo Federal no Estado da Paraí­ba, “visando o fortalecimento da cadeia produtiva, por meio da geração de renda e da garantia de preço do produto, reduzindo o grave problema da desnutrição de grupos vulneráveis da população e vulnerabilidade social com o combate í  fome”.

“Em relação ao preço do litro de leite e do valor a ser repassado ao laticí­nio, informamos que está na pauta do Grupo Gestor do PAA a revisão dos preços do leite e já foi aprovada nova resolução que estabelece as normas que regem o Programa de Aquisição de Alimentos, modalidade Incentivo í  Produção e ao Consumo de Leite (PAA – Leite), com o objetivo de qualificar a execução do Programa”, diz o ofí­cio.

O MDS informa também que está sendo realizadas tratativas para operacionalização do programa.

“Sobre o recurso não executado pelo Estado, informamos que o não repasse decorre do não atingimento do percentual mí­nimo de execução pactuado entre as partes. Entretanto, esclarecemos que o fato não comprometerá novas pactuações. Por fim, informamos que estão em andamento tratativas para formalização de novo convíªnio com o Estado para operacionalização do PAA Leite”, afirma o MDS.

http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20130903085005&cat=politica&keys=-mds-responde-requerimento-batinga-sobre-problemas-programa-leite-pb

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas