#Leite:Spa para vacas é atração de feira rural no RS

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 
Um dos principais temas da Rural Show 2014 é o «bem-estar animal»
A Rural Show 2014 decidiu inovar e, para fazer as vaquinhas relaxarem e entrarem no clima de descanso, criou um aconchegante espaço desenvolvido somente para elas em exposição. A ideia é que os bichos desfrutem do máximo de qualidade de vida possível. Segundo os defensores da tese, esse tratamento garantirá uma melhor produtividade. As vacas que passam por esse espaço não são para abate, mas para produção de leite.

No evento, que ocorreu neste domingo (20), em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, um dos temas principais é o “bem-estar animal”. Para demonstrar a diferença que isso faz na vida produtiva das vacas há no local um sistema de confinamento relaxante para os animais.

De acordo com o médico veterinário da cooperativa Piá, Marcelo Wittmann, esse sistema de confinamento agrega positivamente ao resultado final da produção. “O nosso objetivo é alcançar sempre uma produção consciente e de qualidade. A vaca se sente melhor, descansa mais, se alimenta melhor e, com isso, melhora e aumenta a qualidade do leite”, explica ele, que completa.

“A utilização desse sistema pode aumentar em até oito litros de leite por vaca por dia na produtividade”, afirma.

 

http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/spa-para-vacas-e-atracao-de-feira-rural-no-rs/90437/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas