Leite: Preço pago ao produtor tem alta de 43% em Mato Grosso em agosto

Nos últimos meses a cadeia do leite está desfrutando de elevações nos preços em todos os elos, recuperando as margens dos agentes de mercado frente aos aumentos nos custos de produção.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Desta forma, analisando a evolução dos preços pagos ao produtor, atacado e varejo, observa-se a discrepância das altas em cada setor. Isso porque, em ago/16, o quilo do queijo muçarela (principal derivado produzido em Mato Grosso) no atacado apresentou elevação de 49,9% e no varejo, 53,5%, em relação a ago/15.

Já o preço do litro de leite pago ao produtor aumentou 43,0 % neste período. Sendo assim, nota-se que o preço ao produtor enfrentou certas dificuldades para obter mais valorizações, ao passo que o atacado e varejo conseguiram galgar melhores preços, e então, protegerem suas margens. Para o próximo mês, o mercado está sinalizando quedas nos preços dos derivados, e assim, dificultar maiores aumentos no preço pago ao produtor.

http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/granjeiros/180230-leite-preco-pago-ao-produtor-tem-alta-de-43-em-mato-grosso-em-agosto.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas