#Leite pasteurizado de cooperativa é recolhido a pedido do MP em MG

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Laudos apontaram soro e cloreto de sódio além do permitido. Derivados continuam sendo vendidos em São Sebastião do Paraíso.

 

Lotes do leite pasteurizado da Cooperativa Agropecuária Paraisense (Coolapa), de São Sebastião do Paraíso (MG), foram recolhidos na tarde desta terça-feira (13) das prateleiras de supermercados e mercearias que comercializavam o produto na cidade. De acordo com o Ministério Público, a decisão do recolhimento dos produtos teve como base os resultados de laudos que apontaram que o soro e o cloreto de sódio, utilizados na fabricação, estavam muito acima do permitido pelo Ministério da Agricultura.

Ainda segundo o MP, os testes comprovaram que o produto está impróprio para o consumo. Amostras do leite teriam sido recolhidas para análise depois de uma denúncia anônima. O ministério público também pediu a suspensão da produção e fornecimento do leite. Os derivados do leite, como manteiga, requeijão, mussarela, entre outras mercadorias podem ser comercializados normalmente.

A cooperativa terá 10 dias para apresentar defesa. O advogado da Coolapa informou que o procedimento de defesa será apresentado antes desse prazo.

http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2014/05/leite-pasteurizado-de-cooperativa-e-recolhido-pedido-do-mp-em-mg.html

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas