Leite já custa 7,5% a menos para paulistano em setembro

Com alta acumulada de 39,73% neste ano, o leite longa vida deu trégua para o bolso do consumidor em setembro ao apresentar um recuo médio nos preços de 7,55% na cidade de São Paulo
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Com alta acumulada de 39,73% neste ano, o leite longa vida deu trégua para o bolso do consumidor em setembro ao apresentar um recuo médio nos preços de 7,55% na cidade de São Paulo, de acordo com dados da pesquisa mensal da cesta básica, divulgada ontem pelo Procon-SP e pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos).
Nos supermercados do estado, a queda observada no mês passado foi de 4,99%, informou também ontem a Apas (associação do setor).
Um dos motivos para o recente recuo é a queda no consumo, o que segundo produtores se deve à dificuldade do consumidor em absorver o alto valor acumulado neste ano, explica Juliana Santos, analista de mercado de leite do Cepea (Centro de Pesquisas da Escola Superior de Agricultura da USP).

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas