Lactalis comunica otimização de suas unidades no Rio Grande do Sul

A multinacional Lactalis anunciou a transformação da fábrica de Fazenda Vila Nova no segundo maior centro de distribuição do País.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A multinacional Lactalis anunciou a transformação da fábrica de Fazenda Vila Nova no segundo maior centro de distribuição do País. O investimento no local será de R$ 3 milhões para uma capacidade de armazenamento de 15,6 milhões de toneladas. A informação foi dada pelo diretor de Assuntos Regulatórios e Relações Cooperativas da Lactalis, Guilherme Portella, durante visita ao governador em exercício José Paulo Cairoli.

Mudança foi informada ao governador em exercício José Paulo Cairoli.

A produção da unidade da Fazenda Vila Nova será transferida para a fábrica de Teutônia, a 15 quilômetros. De acordo com Portella, a intenção é otimizar atividades no Estado e planejar novos investimentos. «A produção das nossas unidades será concentrada para distribuição na Fazenda Vila Nova. Isso fará o retorno do ICMS do município crescer», disse Portella. Segundo o executivo, os mais de mil produtores atendidos hoje na unidade da Fazenda Vila Nova passarão a entregar sua produção de aproximadamente 100 mil litros/dia em Teutônia, que passará a receber 700 mil litros/dia.

A Lactalis possui no Brasil 17 unidades industriais, sete mil colaboradores em mais de 50 localidades e mantém relacionamento com 18 mil produtores. No Rio Grande do Sul, a Lactalis possui seis unidades industriais (Santa Rosa, Ijuí, duas em Três de Maio, Teutônia e Fazenda Vila Nova), sete postos de resfriamento e um escritório administrativo. A empresa gera 2,3 mil empregos diretos e recebe leite de 10 mil famílias de produtores rurais.

Fonte Jornal do Comércio.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas