#Interleite Brasil 2014 reúne setor leiteiro brasileiro em Uberlândia

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Representantes de toda a cadeia produtiva do leite no País voltam a se reunir em Uberlândia para mais uma edição do Interleite Brasil 2014 e outros eventos paralelos que acontecem entre os dias 19 e 21 de agosto, no Center Convention.

O evento acontece de 19 a 21 de agosto e contará com 16 palestras com os maiores especialistas do setor no Brasil e no mundo, além de eventos paralelos. Inscrições com desconto especial até 16/07.​

Representantes de toda a cadeia produtiva do leite no País voltam a se reunir em Uberlândia para mais uma edição do Interleite Brasil 2014 e outros eventos paralelos que acontecem entre os dias 19 e 21 de agosto, no Center Convention.

Nesta 14ª edição, do principal evento do setor leiteiro, são esperados 800 participantes, entre produtores de leite, técnicos e consultores ligados à produção de leite, estudantes, dirigentes laticinistas, membros do governo e pesquisadores envolvidos com políticas públicas para o leite.

O principal objetivo desta edição do Interleite Brasil é apontar o rumo da cadeia do leite.

Serão discutidos assuntos, como: as mudanças nas políticas públicas para o leite no mundo; os grandes projetos mundiais no setor; a precificação do produto; o desafio de melhorar a reprodução; empreendedorismo no setor; a importância da presença do produtor no processo; gestão de pessoas; impactos financeiros; manejo; melhoramento genético e outros temas relevantes.

Para fomentar as discussões, serão oferecidas 16 palestras com os principais especialistas do mercado mundial de leite. Entre eles está Mark Stephenson, que é PhD em Agricultural Economics pela Cornell University, de Nova York (EUA). Ele atuou como economista no setor de lácteos de Cornell até 2010, quando assumiu o cargo de Diretor de Análise de Políticas Lácteas na Universidade de Wisconsin, tornando-se o personagem central da Universidade no que se refere ao mercado de leite.

O executivo colombiano, Andres Padilla, que é analista sênior do Rabobank Brasil e atua no desenvolvimento de estudos e pesquisas nos setores de bebidas e laticínios, também está entre os 16 palestrantes do evento. Padilla é graduado em ciências contábeis e administração financeira pela University of Gloucestershire, na Grã-Bretanha. Outro nome confirmado é o do médico veterinário José Eduardo Portela Santos, formado pela UNESP Botucatu, com mestrado e doutorado em Animal Sciences pela Universidade do Arizona (EUA) e com residência em Dairy Production Medicine pela Universidade da Califórnia – Davis, onde foi docente por oito anos. Desde 2008, é professor e pesquisador do Departamento de Ciências Animais da Universidade da Florida (EUA), onde desenvolve trabalhos em nutrição e reprodução de bovinos leiteiros.

Para o engenheiro agrônomo, mestre em Ciência Animal, diretor executivo da AgriPoint e coordenador do MilkPoint, Marcelo Pereira de Carvalho, anualmente, existe uma grande expectativa para a realização do Interleite, pois é o momento de se discutir questões de relevância do mercado com visões de especialistas que vivem o seu cotidiano e estudam o setor. «O Interleite é uma referência nacional por ser um fórum de discussão que traz inúmeros benefícios para seus participantes. Teremos, mais uma vez, a oportunidade de acompanhar os apontamentos dos rumos da cadeia do leite, que será o tema central do nosso evento em 2014», explica o engenheiro agrônomo. Ele lembra, ainda, que as inscrições para o evento já estão abertas e quem se inscrever até o dia 16 de julho terá desconto de mais de 20%. Após este prazo as inscrições poderão ser feitas no valor integral até o dia do evento ou enquanto houver vagas.

Eventos Paralelos

Além das palestras e os momentos de intercâmbio que compõe o Interleite Brasil 2014, serão realizados mais uma vez eventos simultâneos. Dentre eles está a 3ª edição do ‘Encontro MilkPoint para a Indústria de Laticínios’ e, também, um workshop sobre ‘Como melhorar a eficiência do manejo reprodutivo de rebanhos leiteiros de alta produção’. Os dois eventos acontecem no dia 19 de agosto no Center Convention. Dentro do Interleite Brasil acontecerá ainda a cerimônia de premiação aos 100 maiores produtores de leite do País.

Patrocínios e apoios

O Interleite Brasil 2014 é uma realização do portal MilkPoint, braço que atua em lácteos da AgriPoint. Mais uma vez o evento conta com o patrocínio máster da Itambé. O Sebrae e a as empresas IVB – In Vitro Brasil, Dow Agrosciences, Elanco Saúde Animal e LG Animal Nutrition são patrocinadoras diamante, juntamente com o Senar/MG, os sistemas OCB e Ocemg. As empresas patrocinadoras na categoria platina são a Agroceres Multimix, Bayer, CRV Lagoa, DeLaval, Lallemand Animal Nutrition e V-Max. O Interleite Brasil conta também com o apoio da SIG Combibloc Brasil, Rabobank, Transpondo, das revistas Leite Integral, Feed&food, Balde Branco, Inforleite e Mundo do Leite, além do Sindicato Rural de Uberlândia, da Conavet Jr e das cooperativas CCPR, Calu, Centroleite, e Cooprata.

Interleite Brasil 2014
Inscrições com desconto: até dia 16/07 pelo site www.interleite.com.br
Data: 19 a 21/08/2014
Local: Center Convention Uberlândia

via Sérgio Gouvêa / Iolanda Carneiro | G.A.

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas