#Governo seleciona empresas para fornecer ao Programa Leite Fome Zero

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), recebe até o dia 20 de fevereiro, as inscrições para credenciamento e contratação de empresas laticinistas de pasteurização de leite bovino do tipo “C” instaladas no Estado do Ceará, especializadas na prestação de serviço de captação, pasteurização, transporte e entrega de leite, com vistas í  operacionalização do Programa Leite Fome Zero, nos municí­pios cearenses.

As propostas devem ser entregues até o dia 22 de fevereiro, das 8 horas í s 12 horas e das 13 horas í s 17 horas, na Coordenadoria de Apoio í s Cadeias Produtivas da Pecuária (Coape), na sede da SDA. Os concorrentes devem apresentar a documentação exigida pelo edital dentro do prazo.

O Programa Leite Fome Zero é uma parceria entre o Estado do Ceará, através da SDA, e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate í  Fome (MDS) e tem como principal objetivo fortalecer o setor produtivo do leite (bovino e caprino), através da aquisição do produto com garantia de preço durante todo o ano.

Em 2012, o programa distribuiu 22,5 milhões de litros de leite bovino e 436 mil litros de leite caprino, produzidos por agricultores familiares cadastrados como fornecedores. Ao todo foram investidos R$ 28,4 milhões, com recursos do Governo Federal e do Fundo Estadual de Combate í  Pobreza (Fecop).

O edital está disponí­vel no link http://www.sda.ce.gov.br/index.php/editais-e-licitacoes-novo/category/26-editais-e-licitacoes-2013?download=498%3Aedital-0032013leite-bovino-fome-zero
http://www.ceara.gov.br/index.php/sala-de-imprensa/noticias/7547-governo-seleciona-empresas-para
-fornecer-ao-programa-leite-fome-zero

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas