Governo do Uruguai busca saídas para aliviar a dívida da Venezuela com os produtores de leite

Após uma nova sessão do Conselho de Ministros, o ministro da Pecuária do Uruguai, Tabaré Aguerre, disse que há uma decisão política de encontrar instrumentos para recompor a dívida de US$ 100 milhões que a Venezuela tem com a indústria de lácteos uruguaia.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

“Vamos recompor o fluxo de receitas que teria sido cumprido se a Venezuela tivesse pago”. Nesse sentido, ele disse que está trabalhando junto com o Ministério da Economia e Finanças (MEF) para impedir a queda do fluxo financeiro das empresas de lácteos. “Evidentemente, houve atraso no cumprimento dos pagamentos e há necessidade de encontrar uma solução que impeça a queda do fluxo financeiro dessas empresas. Portanto, nas próximas 48 horas trabalharemos para encontrar um mecanismo que possa encontrar uma solução para o setor”.

A indústria de lácteos do Uruguai enfrenta um contexto delicado que, além dos problemas para receber pelas vendas à Venezuela, enfrenta baixos preços internacionais e dificuldades em colocar a produção no mercado. Para Aguerre, a situação do setor “é complexa a nível internacional”, já que hoje em dia, o leite “vale 40% do que valia há dois anos”.

Fonte: El Observador.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas