Governador anuncia obras de nova fábrica de leite em Itapetininga

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Com investimentos de R$ 120 milhões e assessoria da Investe São Paulo, obra deve gerar 250 empregos diretos e 1.260 empregos indiretos na região.O governador Geraldo Alckmin participou nesta segunda-feira, 25, do lançamento da pedra fundamental de uma unidade de beneficiamento de leite (UBL) em Itapetininga. A nova empresa será construí­da pela Cooperativa Agropecuária Castrolanda, em parceira com a cooperativa agroindustrial Batavo.

Serão investidos R$ 120 milhões na obra, que contará com assessoria da Investe São Paulo, Agíªncia Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade. A Castrolanda ficará responsável por investir 60% e a Batavo investirá outros 40% deste total. A nova fábrica deve gerar 250 empregos diretos e 1.260 empregos indiretos na região.
«São duas cooperativas com excelíªncia no trabalho, Castrolanda e Batavo. A pecuária de leite é uma excelente alternativa para a pequena e média propriedade. Essa é mais uma alternativa para Itapetininga, que é o primeiro PIB agrí­cola do Estado de São Paulo», disse o governador Geraldo Alckmin.

Durante a primeira fase, a planta vai beneficiar 500 mil litros de leite por dia. No entanto, a ideia é que essa quantidade chegue a um milhão nos próximos anos. A nova fábrica produzirá leite longa vida e leites especiais e em um estágio mais avançado, passará a produzir também sucos, néctares e iogurtes.

 

Fonte: Portal do Goberno do São Paulo

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas