Girolando de Uberlândia bate recorde mundial de produção de #leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Vaca produziu 111,380kg em um dia e superou feito de 1982. Gerente de fazenda quer Indiana Canvas 2R como atração em feiras.

 

Uma vaca da raça girolando se sagrou recordista mundial na produção de leite durante a 25ª Megaleite, em Uberaba. Criada em uma fazenda de Uberlândia, Indiana Canvas 2R produziu a marca de 325,290 kg de leite durante . No primeiro dia, a produção de 111,380kg superou o feito de uma vaca cubana em 1982, dona da marca de 110,9kg.

A recordista tem cinco anos e vive há um mês na fazenda onde José Dil é gerente. Segundo ele, o animal é uma aquisição compartilhada com uma fazenda de Monte Alegre de Minas. O título de destaque pela produção leiteira é motivo de comemoração.

“É muito prazeroso mostrar ao mundo que a girolando é uma potência em produção de leite. O segredo que acreditamos é buscar superar as dificuldades a e atender o que animal quer e preciso com um trabalho muito sério e ter uma equipe capacitada, além da genética”, afirma.

Indiana também ganhou como Grande Campeã da categoria Vaca do 25º Torneio Leiteiro Nacional da Raça Girolando. O gerente afirmou ainda que já planeja a participação da vaca em outras feiras. “Queremos participar com ela do Camaru no final de agosto sem expectativa de recorde, mas para mostrar aos visitantes que não conheceram ela em Uberaba”, conclui.

http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2014/07/girolando-de-uberlandia-bate-recorde-mundial-de-producao-de-leite.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas