#Fonterra registra exportações recordes no trimestre

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

As exportações da cooperativa de lácteos neozelandesa Fonterra durante o trimestre de maio, junho e julho foram recordes – com 620.000 toneladas de produtos lácteos exportados para mais de 100 mercados em todo o mundo.

O diretor gerente de produtos lácteos da Fonterra, Gary Romano, disse que a cooperativa exportou 36% mais do que no mesmo perí­odo do ano anterior. «A produção recorde de leite em 2011/12 significou que a Fonterra bateu recorde de exportação. Nossas equipes tíªm feito um excelente trabalho em coletar leite, processar, embalar, estocar, vender e enviar».

«Tradicionalmente, enviamos pouco mais de 450.000 toneladas nessa época do ano, mas tivemos muito mais produtos para enviar, e isso significa um planejamento criativo em toda a cadeia de fornecimento para administrar e estocar esse volume adicional. Pela primeira vez desde que a Fonterra foi formada, fretamos nosso próprio navio-tanque para enviar produtos ao Oriente Médio».

«Nossos produtores fizeram um excelente trabalho aproveitando ao máximo as condições climáticas favoráveis durante a estação e tem sido nossa responsabilidade garantir o máximo de coleta e trazer os melhores retornos aos nossos produtores acionistas», disse Romano.

Os dados são do site da Fonterra

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas