Fonterra: produção de leite na Nova Zelândia cresce 5% em agosto

A companhia de lácteos Fonterra, da Nova Zelândia, disse que a produção total de leite no país aumentou 5% em agosto ante igual período do ano passado.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A companhia de lácteos Fonterra, da Nova Zelândia, disse que a produção total de leite no país aumentou 5% em agosto ante igual período do ano passado. Esse desempenho foi motivado principalmente pelo clima favorável em algumas regiões, disse a empresa, lembrando que a temporada ainda está no início. Nos 12 meses até agosto, a produção ficou estável na comparação anual.

Em agosto, a Fonterra coletou 97 mil toneladas de leite em pó, um aumento de 3% na comparação anual. Na Ilha Norte, foram coletadas 70 mil toneladas, em linha com o volume de agosto do ano passado. Na Ilha Sul, a coleta aumentou 13%, para 26 mil toneladas.

As exportações totais de lácteos pela Nova Zelândia cresceram 6%, ou 17 mil toneladas, em julho ante igual mês do ano passado, disse a Fonterra. Os embarques de leite em pó integral e manteiga cresceram 32 mil toneladas, mas houve uma queda de 16 mil toneladas nas exportações de leite em pó desnatado.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas