#Estado projeta um futuro promissor

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Atualmente o Rio Grande do Sul é o segundo maior produtor nacional de leite e comemora o bom momento da cadeia produtiva. No entanto, a Fetag/RS recomenda cautela quanto a novos investimentos. “Os produtores devem considerar como capacidade de pagamento um preço médio anual e não apenas os preços recebidos nos últimos meses”, justifica o assessor de polí­tica agrí­cola Airton José Hochscheid. Segundo explica, os investidores precisar estar conscientes de que os preços não se mantíªm nesses patamares por um perí­odo longo e contí­nuo. “Genética e tecnologia são necessários para ampliarmos a produção e a qualidade do produto. No entanto, assistíªncia técnica e extensão rural talvez sejam hoje a maior caríªncia nas propriedades.”
Em Santa Cruz do Sul, o Programa Municipal de Bovinocultura Leiteira integra esforços para ampliar a capacitação dos produtores, otimizando recursos para organizar a cadeia produtiva. A iniciativa integra a Emater/RS-Ascar, Prefeitura, empresas e entidades em favor da produtividade e sanidade. Segundo o técnico agrí­cola Vilson Pitton, hoje mais de 800 famí­lias estão envolvidas com a fabricação de leite no municí­pio. “O interesse pelo negócio vem crescendo, já que a atividade é uma das que melhor se enquadram nas pequenas propriedades”, explica. Em ní­vel de Estado, o Programa Leite Gaúcho igualmente prevíª uma série de ações para aumentar a quantidade e melhorar a qualidade do leite produzido nos estabelecimentos rurais.
http://www.gaz.com.br/gazetadosul/noticia/417841-estado_projeta_um_futuro_promissor/edicao:2013-08-01.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas